sábado, 2 de julho de 2011

E o resto é paisagem





A TSF Rádio Notícias tem um programa que se chama "Fim da Rua" o qual gosto muito de ouvir. Os repórteres vão, ao fim da rua, ou melhor a pequenas vilas, aldeias ou a zonas mais típicas das cidades e entrevistam os comuns mortais que lá vivem.


Ora ontem, como estava a comemorar os 20 anos de emissões da TSF Porto, andaram pelas ruas do Porto. Com grande surpresa minha ouvi o seguinte comentário "No Porto trabalha-se, em Coimbra estuda-se, em Braga reza-se e em Lisboa gasta-se". Nem quero pensar o que ele pensa do resto do país mas esta caracterização até tem uma certa piada. E é mais uma justificação para a eterna rivalidade, a malta do Porto acha que trabalha para os lisboetas gastarem. Estará longe da verdade?!Obviamente que quem falava era um tripeiro típico.

Imagem retirada daqui

4 comentários:

aespumadosdias disse...

O Porto já não é o que era há 20 anos atrás, altura em que a TSF chegou lá.

Sofia disse...

Tem graça, esse ditado e sinceramente não compreendo essa eterna rivalidade "Porto/Lisboa". Eu nasci no Porto, estou em Lisboa desde 2005 :)
Já anotei o teu email para depois te enviar convite por causa da privatização do T2.
Beijinho,
Sofia

Jorge Freitas Soares disse...

Não é só a malta do Porto que pensa assim, há muita gente no norte que ainda tem essa visão do País que vem do tempo em que ainda havia industria em Portugal e ela estava a norte do Mondego... o país mudou, a industria mudou-se para sítios mais baratos ... mas não é fácil mudar mentalidades ... eu sou do Norte.. mas gosto muito de viver a sul.

Boa semana
Jorge

blue eyes disse...

Eu trabalho com pessoal do Porto de diversas formas, e nem imaginas o que sou obrigada a ouvir por vezes. Eu faço ouvidos de mercador, e não abro a minha boca, como ficam a falar sozinhos, são obrigados a pegar nas cargas e a sairem porta fora. Alguns camionistas, devem achar que as guias que eu lhes dou, e os carros para eles carregarem aparecem nas filas, por artes mágicas... a visão deles, é que nós estamos ali sentados, e o patrão nos paga para não fazermos nada... claro que não são todos assim, há alguns com que se podem trocar umas palavras, mas há um grande número deles que nem merece um simples bom dia.
:-)

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails