quinta-feira, 7 de julho de 2011

1952-2011


Ontem a política portuguesa ficou mais pobre. Quer se concordasse ou não com as ideias que ela defendia, Maria José Nogueira Pinto é uma figura incontornável da política e da sociedade portuguesa. Nunca recuou perante as dificuldades. Mesmo doente, e no limite das suas forças, esteve presente nas primeiras sessões do Parlamento desta Legislatura. Um exemplo de vida. Poucas oras antes de morrer ainda enviou para o Diário de Notícias uma crónica de despedida absolutamente tocante que li arrepiada. Apesar de lutar contra una doença terrível, percebemos que estava preparada para partir em paz.
"Nas fraquezas e limites da condição humana, tentei travar esse bom combate de que fala o apóstolo Paulo. (…) Tem sido bom viver estes tempos felizes e difíceis, porque uma vida boa não é uma boa vida"

1 comentário:

maria disse...

Nem sempre concordei com Maria José Nogueira Pinto e acho até que nos últimos 2/3 anos meteu um bocadinho as mãos pelos pés, mas admirava-a.

Também li a crónica, também me arrepiei e fiquei a pensar em que estado de espírito ela a escreveu...Em paz? Resignada? Triste? Afinal era uma despedida e as despedidas são sempre tristes...

Beijinho :)

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails