terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pelos caminhos da Croácia (I)

Cumprindo a promessa de não abandonar o blogue no Verão, cá estou eu para contar como foi o meu primeiro dia de viagem. A viagem de avião correu lindamente e encontrámos o hotel de Zagreb com facilidade. A parte da tarde foi ocupada com um grande passeio pelos locais emblemáticos desta cidade.

Uma das coisas que mais gostei de ver foi a quantidade de jardins e de espaços verdes que por aqui se encontram. A foto é disso exemplo. Este jardim situa-se entre a estação de comboios e o Pavilhão de Arte. Ao fim do dia viam-se imensas pessoas, principalmente jovens, pelos jardins. E tendo em conta que o clima, aqui, é quente e seco, estes espaços verdes proporcionam um ambiente mais fresco e agradável.

O facto mais aborrecido é que é impossível estacionar sem pagar na cidade. Até mesmo saindo do centro, todos os espaços de estacionamento são pagos. Tendo em conta que estamos com um carro alugado já estou a ver a factura de estacionamento a crescer.

E, agora, vou dormir que amanhã às 7 horas (6 da manhã em Lisboa) tenho que ir pôr mais moedas no parquimetro.

Obviamente que estas férias são para descansar o espírito porque o corpo...

Sem comentários:

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails