terça-feira, 20 de setembro de 2011

Brigada da caixinha




Este fim de semana li um artigo bem interessante, na revista Notícias Magazine sobre o hábito que os portugueses vão adquirindo de levar o almoço de casa para o emprego. Nalguns sectores quem leva o almocinho de casa até pode ser olhado de lado mas eu concordo com a ideia que é passada no artigo, levar o alomoço de casa é um sinal de inteligência.


Eu, quando comecei a trabalhar, também ia sempre ao restaurante. Graças a esse hábito tenho hoje mais 12 kg do que tinha quando saí da faculdade não só pela comida mas principalmente pelas sobremesas altamente calóricas.


A pouco e pouco começámos a ir equipando a farmácia com mais condições para almoçar lá. Ao mesmo tempo comecei a notar que, na maior parte das tardes, ficava maldisposta porque fazia muito mal a digestão. Então fui-me habituando a levar comida de casa. Não quer dizer que leve todos os dias, uma vez por outra ainda como fora mas vou tentando. São muitas as vantagens, é mais saudável, mais económico e mais rápido. Hoje, por exemplo, o almoço foi uma salada de rúcula, tomate, queijo fresco e croutons o que também é fácil de conseguir porque há um supermercado na rua do meu emprego.


Só não acho bem que se coma na secretária. O melhor é ter um espaço onde se possa descontrair, não se pensar em trabalho e aproveitar o tempo, que não se esteve no restaurante à espera de ser servido, a dar um pequeno passeio, ler, fazer compras, por exemplo. E agora vou-me deitar que amanhã tenho que me levantar mais cedo para preparar a minha "marmita".




Imagem retirada daqui

3 comentários:

aespumadosdias disse...

Eu venho almoçar a casa.

stiletto disse...

. Almoçar em casa?! Isso sim é que é qualidade vida

blue eyes disse...

Agora que trabalho a 1,5 km de casa, é lógico que almoce em casa todos os dias. No entanto quando trabalhei longe (vários anos inetrcalados entre 1996 e 2008) sempre levei a minha refeição de casa. Não quer dizer que uma vez por outra, raras por sinal, quando não se proporcionava a preparação antecipada de uma refeição eu não comprasse algo na cafetaria mais próxima. Em alguns trabalhos havia refeitório e almoço dado pela empresa, o que sendo bom pelo lado prático e económico é mau pelo lado saúde, afinal ninguém come aquela o prato de dieta todos os dias.
Quando mudar para a minha casa, pretendo levar almoço todos os dias, até porque a empresa é no meio de nada (fica a 2 km tudo, para cada lado) e quando houver oportunidade venho almoçar em casa dos pais, sempre fica a 1,5 km do trabalho... :-)
Não me imagino a comer em restaurantes ou cafetarias, e a gastar uma batelada de dinheiro quando posso ter a minha comida, desde que não seja preguiçosa para a preparar.

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails