segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Doodle "Madame Curie"

Hoje o Google homenageia Madame Curie, com um doodle em estilo pontilhista, lembrando os 144 anos do seu nascimento no mesmo ano em que se celebra o centenário do seu Nobel da Química. Marie Curie, que fez importantes descobertas na área da radioactividade, foi a primeira mulher a ganhar um Nobel e uma das poucas personalidades a receber duas vezes a distinção instituída pelo inventor da dinamite, Alfred Nobel, no seu testamento.


Madame Curie é o meu ídolo da Química. Sempre achei que a história de vida dela foi determinante no caminho que eu fui escolhi para mim em que a Química tem tido um papel central.


retirado daqui

1 comentário:

Mikas disse...

Os doodles do google são sempre 5 estrelas.

(Em resposta ao teu comentário, o meu afilhado tem muito mau feitio. É um amor, mas quando o chateiam, fujam).

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails