segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Alguém sabe arranjar máquinas fotográficas acidentadas?

O fim-de-semana foi muito atribulado. Uma queda que me rendeu um joelho todo negro, uma dor de ombros e uma elevada probabilidade de ter de comprar uma máquina fotográfica nova. A máquina já tinha tido o mesmo problema na minha última viagem mas, por sorte, conseguiu-se arranjar. Agora parece não ter solução. Já enviei um email à marca mas não responderam. A máquina é uma sony cyber-shot, ou seja, é digital compacta. Quando se liga, a objectiva entra e saí várias vezes e depois fica recolhida. No LCD diz lig.e deslig.alimentação. Há que ver que já é a 2ª vez que ela cai de chapa em chão de pedra. Alguém conhece alguma maneira de resolver? Ficava eternamente grata.


Moral da história: Nunca cair com uma máquina fotográfica na mão. É coisa para o dito aparelho ficar ofendido e nunca mais trabalhar.

2 comentários:

Mikas disse...

Experimenta ligar a máquina e sacar a bateria quando a objectiva estiver de fora. Depois tenta rodar a objectiva ligeiramente a ver se ela fica no sítio. Se não a conseguires arranjar assim aconselho-te a comprares uma nova. O meu irmão teve o mesmo problema com uma sony cyber-shot e o arranjo era mais caro do que comprar uma nova.

Beijinhos.

maria disse...

Eu tenho uma há 2 anos e nunca tive problemas, também é verdade que nunca caíu ao chão...já caí com ela, também dei cabo de um joelho e de uma mão, mas consegui proteger a máquina :p

Não será a bateria que já pifou? Quando a bateria da minha está fraca a objectiva recolhe...

As tuas melhoras :)

Beijinho :)

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails