segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Aproveitando o sol de Inverno...

Ontem foi dia de ir passear ao campo, à terra da família do A.. Apesar de ser Inverno, o sol tem dado um ar da sua graça convidando a passeios. Cada vez que vamos à terra é "obrigatório" ir à fazenda. É de lá que vêm as abóboras e as maçãs que eu transformei em doce aqui há uns meses. A verdade é que a natureza, no Inverno, não é assim muito bonita. Quer dizer, tem uma beleza muito particular.

As árvores foram podadas e não têm nem 1 folhinha para amostra. Na verdade, a natureza é assim, primeiro tem que "morrer" para poder renascer. florescer e frutificar na Primavera.
A nossa vida também é assim, muitas vezes temos que deixar "morrer" parte de nós para nos podermos renovar e sermos pessoas diferentes, melhores.
Felizmente não há mal que sempre dure e daqui por alguns meses, quando voltar à fazenda, já encontrarei esta imagem diferente

As folhas serão mais que muitas e já não saberei o que fazer a tanta fruta. Ainda bem que é assim. Como diria Lavoisier:
"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".



P.S. - Actualização no meu blogue "Nas tuas margens..."

1 comentário:

maria disse...

A natureza é sempre bonita, principalmente quando pensamos que daqui a uns tempos já estará cheia de vida de novo aquilo que agora parece mais triste...

E que tal repartires ca gente??? :p

Beijinho :)

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails