segunda-feira, 19 de março de 2012

Pai... tenho saudades tuas.

Aqui no blogue já mencionei várias vezes a importância que o meu pai teve na minha vida e como a sua morte influenciou o meu crescimento. Hoje é Dia do Pai. Como já disse anteriormente, nos primeiros anos as montras com prendas alusivas a este dia incomodavam-me. Quando se falava do Dia do Pai, eu sentia um arrepio ao longo das costas. Com o tempo, deixei de sentir isso porque compreendi que as pessoas só morrem verdadeiramente quando nos esquecemos delas e eu ainda não me esqueci do meu Pai. Vivi apenas 14 anos com ele e ele já se foi quase há 24 mas continua, de alguma maneira, presente na minha vida.
Num poema de Fernando Pessoa há esta frase: "Morrer é só não ser visto"
Eu deixei de o ver com os olhos do rosto mas continuo a vê-lo com os olhos do coração. 
A quem ainda tem a alegria de ter um pai, eu peço que o mimem muito, que o amem muito, não só hoje mas todos os dias. Mesmo que já seja velhinho e rabugento, mesmo que tenha muitos defeitos, mesmo que muitas vezes discordem dele, aproveitem todo o tempo que possam passar com ele porque um dia podem acordar, perceber que ele já não está cá e não tiveram tempo para lhe dizer:
- Pai, amo-te muito.

2 comentários:

maria disse...

"Morrer é só não ser visto"...gostei desta frase :)

Beijinho para ti :)))

Guinhas disse...

Texto fantástico!!

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails