domingo, 16 de setembro de 2012

É possível ser feliz na simplicidade

Nos últimos tempos tenho escrito muito pouco por aqui. Na verdade há cada vez menos inspiração para escrever tendo em conta o mote deste blogue "é possível ser feliz em todas as circunstâncias da vida". O que se passa à nossa volta faz-nos ter cada vez menos esperança e cada vez menos motivos para sorrir. A drástica diminuição do poder de compra vai-nos tirando a oportunidade de aproveitar alguns prazeres que a vida nos proporciona como concertos de música, peças de teatro, livros, passeios, os gadgets mais recentes, viagens, e por que não dizê-lo, o prazer do puro consumismo feminino que nos leva a comprar mais roupa, sapatos ou malas.
Só nos resta tirar proveito das coisas simples da vida. E, se calhar, a crise até nos ensinará que podemos encontrar a felicidade na simplicidade.

O que me leva a partilhar algumas imagens de um local aonde eu nunca tinha ido. Nas várias cidades que já visitei, uma das coisas que mais gosto de ver são os mercados de fruta e legumes na rua. Adoro aquela azáfama, as cores, a disposição dos artigos. E já tenho passado por mercados bem encantadores. Só que há um bem perto, aqui mesmo em Portugal, no Oeste aonde eu nunca tinha ido apesar de já ter ido imensas vezes às Caldas da Rainha. Hoje fiz compras no Mercado da Fruta das Caldas. Não se pode negar que as frutas e os legumes têm um ar muito mais apetitoso do que no supermercado.




Sempre se ajuda os produtores locais que devem estar mesmo a precisar.

3 comentários:

Vic disse...

O Mercado da Fruta das Caldas, Stiletto? Huuuummmm....

S* disse...

Mas que lugar espectacular, adorei.

aespumadosdias disse...

As Caldas da Rainha são umas das minhas cidades favoritas.

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails