sábado, 1 de setembro de 2012

Sara Duarte, cavaleira paraolimpica

aqui falei desta jovem, Sara Duarte. De todos os atletas paraolimpicos é a esta cavaleira que vou tomar mais atenção porque para além de atleta, ela é também licenciada em Ciências Farmacêuticas. Ela já competiu hoje, na prova de Paradressage (na prova de paradressage são avaliados uma série de movimentos obrigatórios e, ao mesmo tempo, a mestria e elegância do cavaleiro e cavalo, sendo o nível de exigência muito alto), tendo ficado em nono lugar. Segundo vi nas notícias, ela não ficou muito satisfeita com esta classificação. Segunda-feira, Sara vai entrar noutra prova, freestyle, a qual combina uma série de movimentos obrigatórios com uma coreografia e música escolhidas pelos atletas. Espero que ela tenha uma boa classificação.
Na minha opinião, os Jogos Paraolimpicos são muito importantes porque provam que, mesmo quem tem limitações físicas ou mentais, pode ser um desportista de excelência.
A maior sorte e excelentes resultados para os nossos paraolimpicos.

 

2 comentários:

Create disse...

É verdade, os atletas paraolimpicos provam que para atingir bons resultados (não só no desporto), o mais importante é a determinação e a força de vontade.
Muitas vezes sinto que são verdadeiras lições de vida para todos nós que não temos esse tipo de limitações e tantas vezes nos queixamos à toa.

Força :)

***

S* disse...

Eu estou mais pela Inês Fernandes, que é da minha zona, mas desejo-te toda a sorte do mundo a todos.

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails