sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Escudo ao contrário



Ora aqui está o reflexo daquilo em que Portugal se tornou, um país virado do avesso. E com tantos ilustres a olhar para a bandeira ninguém viu que estava virada ao contrário?!
Estas comemorações vão ficar mesmo marcadas. Para além de ser a última vez que o dia em que se comemora a Implantação da República num feriado e este episódio caricato da bandeira, o 1º Ministro deu corda aos sapatos e foi para uma reunião "muito importante" para Bratislava (não é mau sítio para se esconder), as comemorações, em vez de se realizarem na Praça do Município onde a República foi proclamada, mudaram-se para um obscuro pátio e, este ano, os Jardins do Palácio de Belém não foram abertos ao público. O Presidente da República alegou que isso se devia a contenção de custos. Mas ele oferecia algum lanche aos visitantes e eu nunca soube?! Não estou a ver porque é que abrir os Jardins leva a gastos desnecessários.
Talvez já não faça mesmo sentido festejar a República, provavelmente já ninguém sabe quais terão sido os ideais republicanos,

Sem comentários:

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails