terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2013, Anno Horribilis?!

Hoje é o primeiro dia do ano. Um início, seja ele qual for, encerra em si a esperança de algo completamente novo. Todos os anos, por esta altura, faz-se balanços e formulam-se desejos para um novo ano que se deseja completamente diferente, para melhor, do ano anterior. Para este 2013 deseja-se que não seja tão mau como o pintam os melhores analistas (ou serão videntes?! Ou mesmo oráculos da desgraça?!). O sucesso será sinónimo, não de um emprego melhor ou de um aumento de ordenado, de manter o emprego e não pagar muitos impostos. 
Será possivel continuar a ser feliz quanto maior for a capacidade de descobrir um lado positivo desta época que nos foi dado viver. Tudo indica que a crise é muito acentuada mas olhando à minha volta não posso deixar de pensar que nunca houve uma crise em que as pessoas vivessem tão bem, em que tivessem tantos bens materiais. O que me dá esperança, a tal esperança do novo ciclo que se inicia, de que 2013, não seja, afinal tão mau como o pintam.

1 comentário:

Ana Carina Martins disse...

A verdade é que a maioria das pessoas vive acima das suas possibilidades, para poderem mostrar aos "outros" que têm uma "boa Vida", mas na realidade não passa de uma farsa.
Vejamos, até o governo vive acima das nossas possibilidades!!

FELIZ 2013*

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails