sábado, 21 de setembro de 2013

Emoção em família

Estes dois últimos fins de semana foram muito emotivos. Fui a dois encontros de família do meu lado paterno organizado por primos do meu pai. Infelizmente, o meu pai já não está cá para poder participar e eu também não costumo ir; no entanto, este ano faz 25 anos que ele nos deixou e eu achei que lhe devia esta homenagem. Mal conheço a maioria destas pessoas mas foi com eles que o meu pai brincou, cresceu e se fez homem - naquele tempo, o conceito de família era mais alargado do que hoje. As famílias eram grandes, as pessoas tinham muito filhos e os primos são mais que muitos:


Árvore geneológica da família T. (as folhas verdes são os filhos dos primos e os frutos vermelhos, os netos)


Arrepiei-me por cada vez que algum dos presentes me reconheceu pela parecença com o meu pai. Imagino que, também, não deve ser sido fácil para os primos do meu pai: olhar para mim e ver o meu pai através do meu sorriso. Apesar de tudo, valeu a pena. Afinal foi daqui que eu vim...


O ramo do meu avó




Os meus bisavós




1 comentário:

aespumadosdias disse...

Que giro. Também gostava de ver a árvore geneológica da minha família.

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails