terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Fórum Social Mundial

Ontem vi no Telejornal imagens deste encontro que decorre no Brasil, em plena Amazónia, em Belém do Pará. 100 mil pessoas reunem-se para discutir temas como a sustentabilidade ambiental, a desflorestação, as alterações climáticas e a falência do modelo económico que conduziu o mundo na situação actual. Na reportagem percebia-se as conversas em variadíssimas línguas. Achei impressionante como pessoas tão diferentes oriundas de culturas dispares se encontram para apontar caminhos que conduzam a um mundo melhor. O Fórum Social Mundial é o contraponto ao Fórum Económico Mundial que reune os países mais ricos do mundo.
Para mim, esta notícia é muito positiva. É bom saber que ainda há quem acredite que o mundo se pode tornar num lugar melhor. Não podemos ver só o lado negativo da crise. A crise pode ser um degrau que nos faça subir para um nível superior em que haja outros valores para além do dinheiro.

(Baseado na notícia de 26 de Janeiro de 2009 do jornal Público)

(Imagem da Reuteurs)

1 comentário:

aespumadosdias disse...

Olá! Gostei do teu comentário na Espuma dos dias. Quanto ao forum social já deu o que tinha a dar. Já não se ala tanto como em anos anteriores.

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails