quarta-feira, 22 de abril de 2009

Portal das Finanças

Eu sou uma grande entusiasta da internet. Tudo aquilo que se pode resolver pela rede, eu resolvo. Nos últimos anos tem vindo a aumentar os serviços públicos com site, portal... Um dos serviços ao qual aderi desde a primeira hora foi a entrega de IRS pela internet. O site da Finanças é um dos sites que mais utilizo porque não tenho tempo para perder em Repartições. Este mês preciso de pagar o Imposto Único de Circulação. Como boa portuguesa, já poderia ter tratado disso mas fui deixando passar os dias. Ontem lá fui ao site das finanças para imprimir os dados para proceder ao pagamento. Quando estou a tentar sou encaminhada para o novo Portal das Finanças. Muito bonito, apelativo e com indicações muito mais claras do que o site anterior. Estava toda encantada com o aspecto do Portal. Bom, continuei a minha tarefa, digitei o código, fui ao sítio certo, seleccionei o veículo e pedi para imprimir...e nada..."De momento não é possível satisfazer o seu pedido" e voltei a tentar, voltei a tentar e voltei a tentar e nada. Experimentei outro número de contribuinte e uma tarefa diferente e... mesma ladainha. Esperasse que quando o Estado cria um novo Portal ele não seja só bonito mas seja, principalmente, funcional. Assim não dá, preferia o site anterior, podia ser feinho mas trabalhava. Aonde está o choque tecnológico?

3 comentários:

aespumadosdias disse...

Também uso há muito tempo. Não sabia que tinha sido alterado.
Uso também muito os sites dos bancos.

blue eyes disse...

O choque? O choque está em querermos resolver as situações que temos para lá tratar, o prazo estar a acabar e não o conseguirmos fazer. Dei por esses momentos em que o site não anda nem desanda quando tive de tratar do IRS da minha irmã. Sempre estou para ver como será o meu que será agora na segunda fase e é mais complicado porque engloba rendimentos por conta própria e por conta de outrém...

Anónimo disse...

O novo site das finanças é uma grande treta, porque ao consultar o meu veículo, não está associado ao meu número de contrbuinte, nem o documento para efectuar o imposto único de circulação que termina amanhã dia 30 de Abril de 2009.Portanto o meu carro desapareceu do portal das finanças.Quem seria que ficou com ele?

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails