domingo, 15 de abril de 2012

Chocolate ou smatphone?

Este estudo já foi publicado há uns dias mas só ontem é que ouvi falar dele,  no Telejornal da RTP.

"A Kaspersky Lab, maior companhia antivírus da Europa, elaborou um estudo sobre os hábitos e riscos dos utilizadores de dispositivos móveis e tablets em Portugal, baseado nos resultados de um inquérito onde participaram 2478 utilizadores de França, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha e Reino Unido."  (tirado daqui)

De entre várias conclusões interessantes sobre o uso, exagerado, de tablets e smartphones há uma conclusão que achei particularmente interessante "O inquérito revela ainda que 2 em cada 3 utilizadores europeus preferem renunciar um mês a bens como a cerveja, o vinho, o chocolate, os sapatos, a TV ou o carro do que prescindir do seu smartphone - 60% dos portugueses preferiria prescindir das outras coisas do que ficar sem o seu telemóvel inteligente. Os alemães são os mais apegados aos seus smartphones (85%)." (também retirado daqui)

Ora fiquei intrigada sobre como responderia a esta questão se fosse confrontada com ela. Para já ficar sem carro era muito complicado já que tenho uma vida assim a atirar para nómada já que não paro quieta (entre a minha casa, trabalho e casa do namorido). E ficar sem chocolate durante 1 mês?! 30 dias inteirinhos?! Até começo a ressacar só de pensar nisso...e eu sou assumidamente viciada no telemóvel, muito por culpa da ligação à internet. Quando não estou a trabalhar estou constantemente agarrada ao meu "menino" para ver o blogue, o email, o facebook, o postcrossing... mas quer dizer chocolate é chocolate!
E vocês, até que ponto são dependentes de smartphones ou tablets?

3 comentários:

Vic disse...

Nunca criei grande dependência, mas se tivesse que deixar o chocolate e a cerveja, não hesitaria. Até porque, chocolate raramente como, e cerveja também, eheheh

maria disse...

Não sou viciada, mas entre cerveja e chocolate escolheria o smartphone :P

Beijinho :)

Especialmente Gaspas disse...

Eu prefiro o chocolate :D

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails