sábado, 21 de abril de 2012

Será isto a verdadeira liberdade?

A poucos dias de mais um aniversário da Revolução dos Cravos, úm dos seus obreiros, Otelo Saraiva de Carvalho, é mais uma vez notícia. Na verdade, durante estes 38 anos, nunca andou muito tempo longe das bocas do mundo. Em certa altura por motivos bem tristes, como a sua ligação aos actos de terrorismo das FP-25.
Desta vez é notícia por uma história que até parece anedota. Na sua biografia, que será lançada precisamente no dia 25 de Abril, logo no ínicio pode-se ler "Sente-se bem em família. Tanto, que tem duas. Casou cedo, com uma colega de liceu. Mais tarde, na prisão, teve outro amor. Não foi capaz de abandonar a primeira mulher, nem a segunda. (...) Otelo assume as suas duas mulheres. Aparece em público com elas, não mente a nenhuma, trata-as por igual. Também nisso é organizado. De segunda a quinta vive numa casa; sexta, sábado e domingo passa-os na outra"


Parece que são todos felizes assim. Bom, para mim não servia mas enfim se as envolvidas concordam é lá com elas. Se ele pensar em trocar os dias é que é capaz de correr mal. Sabe-se lá se elas não arranjam outra companhia nos outros dias da semana em que ele vai para a outra casa?! Os direitos são iguais, ou não?!
Há uma frase que eu gosto muito de utilizar "a minha liberdade termina, onde começa a liberdade do outro". E está tudo dito.
Este homem não cessa de se ridicularizar. Não podemos esquecer que, há bem pouco tempo, ele ameaçava com um novo golpe militar se fossem ultrapassados certos limites. Mas alguma vez, os militares de hoje, estão para se meter nestas confusões?!
Obviamente que o título da Visão não está correcto. Não se trata de uma verdadeira bigamia já que ele só casou com a primeira. É assim uma espécie de bigamia moral.
Se calhar também foi para isto que se fez a Revolução...

Podem acompanhar esta notícia e os comentários resultantes aqui

2 comentários:

Vic disse...

O homem anda um bocado confundido, coitado. Já confunde democracia com bigamia. Deve ser da idade... :)

S* disse...

Para mim é impensável...

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails